26 outubro 2007

Quando eu era criança

Taís Guimarães

Eu queria tanto
me chamar Margarida
ser a dona querida
de um cachorro bem manso.

Eu queria tanto
ter irmãos para brincar
mas só vinham bonecas que não sabem falar
– e a imagem do santo
(este então, nem pensar!).

Queria amassar o vestido engomado
me sujar com a lama
rolando
e
rolando
na grama
molhada do jardim murado.

Eu queria não comer
frango ensopado
não sentir medo
do retrato emoldurado
(que me olhava).

Eu queria espalhar o riso solto
pegar o vento, me misturar
com a pipa em vôo louco,
sem linha, pra não poder voltar.

Fonte: Guimarães, T. 1999.
Noite vermelha. RJ, Thex.

2 Comentários:

Blogger J.R. Lima disse...

Oi, Felipe!

Parabéns, estás perto das 20 mil visitas! Isso em menos de um ano!
Fantástico!

venho te trazer um meme (e não sei quem batizou assim *rsrsrs*)

Dá uma olhada em:
http://ecosdiversos.blogspot.com/2007/10/meme-da-pgina-161.html (para a postagem específica) ou
http://ecosdiversos.blogspot.com
para uma visita ao meu humilde (mas sincero) blogue.

Um abração!

27/10/07 13:41  
Blogger Cora disse...

Bela poesia
Belo Blogger

27/10/07 21:15  

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker