09 novembro 2006

O velho Francisco

Chico Buarque

Já gozei de boa vida

Tinha até meu bangalô

Cobertor, comida

Roupa lavada

Vida veio e me levou


Fui eu mesmo alforriado

Pela mão do Imperador

Tive terra, arado

Cavalo e brida

Vida veio e me levou


Hoje é dia de visita

Vem aí meu grande amor

Ela vem toda de brinco

Vem todo domingo

Tem cheiro de flor


Quem me vê, vê nem bagaço

Do que viu quem me enfrentou

Campeão do mundo

Em queda de braço

Vida veio e me levou


Li jornal, bula e prefácio

Que aprendi sem professor

Freqüentei palácio

Sem fazer feio

Vida veio e me levou


Hoje é dia de visita

Vem aí meu grande amor

Ela vem toda de brinco

Vem todo domingo

Tem cheiro de flor


Eu gerei dezoito filhas

Me tornei navegador

Vice-rei das ilhas

Da Caraíba

Vida veio e me levou


Fechei negócio da China

Desbravei o interior

Possuí mina

De prata, jazida

Vida veio e me levou


Hoje é dia de visita

Vem aí meu grande amor

Hoje não deram almoço, né

Acho que o moço até

Nem me lavou


Acho que fui deputado

Acho que tudo acabou

Quase que

Já não me lembro de nada

Vida veio e me levou


Fonte: encarte que acompanha o LP do álbum Francisco (1987), de Chico Buarque.


0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker