25 dezembro 2006

Cantiga de amigo

Elomar

Lá na Casa dos Carneiros
onde os violeiros
vão cantar louvando você
em cantiga de amigo
cantando comigo
somente porque você é
minha amiga mulher
lua nova do céu que já não me quer
dezessete é minha conta
vem amiga e conta
uma coisa linda pra mim
conta os fios dos teus cabelos
sonhos e anelos
conta-me se o amor não tem fim
madre amiga é ruim
me mentiu jurando amor que não tem fim

Lá na Casa dos Carneiros
sete candeeiros
iluminam a sala de amor
sete violas em clamores
sete cantadores
são sete tiranas de amor
para amiga em flor
qui partiu e até hoje não voltou
dezessete é minha conta
vem amiga e conta
uma coisa linda pra mim
pois na Casa dos Carneiros
violas e violeiros
só vivem clamando assim
madre amiga é ruim
me mentiu jurando amor que não tem fim

Fonte: encarte que acompanha o LP do álbum Cantoria (1984), de Elomar, Geraldo Azevedo, Vital Farias e Xangai.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker