15 março 2019

A pensão

Dalton Trevisan

três anos moramos juntos
veio uma filha agora com cinco
separados faz quase dois
mais de uma vez fui agredida
me deu soco e chute no rosto
quebrou um osso do queixo
surdinha do ouvido esquerdo
o corpo todo só mancha roxa
perdi dois dentes
tive de botar uma ponte
me bateu tanto assim
porque pedi a pensão da filha
tudo isso por noventa e seis reais
muita vez ele me judiou
só na última dei parte na polícia
fiquei muito mal
quase desenganada
até cinco dias no pronto-socorro
a filha graças a Deus vai bem
são três meses que ele não paga
trabalho de diarista
ganho nadica de nada
com a crise tudo mais difícil
não é verdade que pedi dinheiro
pra mãe dele
nunca dei esse gosto pra velha
de que adiantava se ela não tinha?

Fonte: Trevisan, D. 2009. Violetas e pavões. RJ, Record.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker