07 agosto 2020

Terceiro volume



Este terceiro volume d’A PANDEMIA E A LENTA AGONIA DE UM PAÍS DESGOVERNADO reúne cinco artigos sobre a crise que foram publicados no Jornal GGN, entre 15/7 e 5/8. Versões de dois deles foram publicadas também aqui no Poesia Contra a Guerra (PCG).

Eis os capítulos e as respectivas as datas de publicação no GGN e, quando foi o caso, no PCG: (1) ‘No ritmo atual, o país irá contabilizar ao menos 3 milhões de casos e 105 mil mortes até 30 de agosto’ (GGN, em 15/7); (2) ‘Como entramos e como iremos sair da crise. IV. Há uma luz no fim do túnel’ (PCG, 21/7; GGN, 22/7); (3) ‘A brutal diferença que há entre 1,7% e 2%’ (GGN, 27/7); (4) ‘Epidemias como um fenômeno populacional. I. Interações ecológicas, zoonoses e doenças contagiosas’ (PCG e GGN, 30/7); e (5) ‘Como e por que as estatísticas que se avizinham podem ser ainda mais assombrosas’ (GGN, 5/8).

Olhando para os 22 capítulos que compõem os três volumes, eu diria que, com exceção daqueles com um conteúdo mais conceitual (e.g., cap. 4 deste volume), as recapitulações são frequentes. Não é de estranhar, dada a natureza e o propósito do material – retratar e discutir os rumos de uma pandemia em curso. Por isso mesmo, talvez seja preferível o leitor iniciar a leitura sempre pelo capítulo mais recente.

*

Nota.

[*] Como no caso dos volumes 1 e 2, o volume 3 pode ser capturado (na íntegra) na página do autor no portal Research Gate, AQUI. Para detalhes e informações sobre o livro mais recente do autor, O QUE É DARWINISMO (2019), inclusive sobre o modo de aquisição por via postal, faça contato pelo endereço meiterer@hotmail.com.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker