05 dezembro 2021

Zelando pelo nome do ministro

Alceo Magnanini

Um dia, quando eu era diretor de Parques Nacionais, recebi um assessor do ministro Simonsen. Ele explicou que o ministro era casado com uma esportista, que estava acostumada a fazer safari em todos os lugares do mundo, e queria fazer um safari na Ilha do Bananal, que tem uma fauna excepcional. Eu expliquei que era impossível tal autorização e ele insistiu que tinha determinação da Presidência. Virou um bate-boca e eu acabei dizendo: “não me apareçam lá porque serão todos encaminhados para a delegacia.” Depois que o assessor saiu, liguei para o presidente do IBDF e contei o que acontecera, dando a seguinte explicação: “Já imaginou se acontece um acidente de caça, pensou nas manchetes nos jornais? Mulher do ministro ferida num acidente de caça dentro de um parque nacional! É por isso que neguei. Estou zelando pelo nome do ministro, porque ele cai se a mulher for apanhada caçando dentro de um parque nacional.” Não se falou mais no assunto, acho que foi caçar em outro lugar.

Fonte: Magnanini, A. In: Urban, T. 1998. Saudade do matão. Curitiba, Editora UFPR, FBPN & Fundação MacArthur.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker