02 outubro 2018

É verdade eça manxete


Estamos na derradeira semana da campanha eleitoral. Está na hora da fervura: a grande imprensa brasileira precisa tirar a mão do bolso e fazer o que faz melhor – embromation.

Pois bem. Pensando em ajudar a conter a avalanche eleitoral que se avizinha, deixo aqui algumas sugestões de manchetes a serem usadas ao longo da semana pelos arautos da democracia e do mundo livre. Senhores editores, não se envergonhem. Fiquem à vontade: é Crt-C + Crt-V.

Aí vão 13 sugestões:

(1) “Em depoimento à Lava Jato, amigo do ex-presidente revela que Lula já cuspiu na calçada”.

(2A) “Veterinário da UnB encontra gato morto no Paranoá, perto da residência de um amigo do ex-presidente Lula”. No dia seguinte: (2B) “Gato encontrado morto no Paranoá, perto da mansão de um amigo do ex-presidente Lula, pode ter sido sacrificado em ritual satânico”.

(3) “Arqueólogo da USP encontra cofre do século 19 em Garanhuns, terra do ex-presidente Lula, com 20 mil patacas em barras de ouro. Lava Jato vai investigar”.

(4) “Teste de laboratório deu positivo para sangue em jaqueta encontrada em distrito perto de São Paulo, terra natal de Fernando Haddad”.

(5A) “Rábula que teve as duas pernas quebradas em partida de futebol no fim de semana era rival de Fernando Haddad nos tempos de faculdade”. No dia seguinte: (5B) “Ao sair do pronto-socorro, ex-professor de Fernando Haddad disse aos repórteres que jamais votaria nele para presidente”.

(6A) “O sr. Massad [nome fictício], porteiro de um prédio residencial no centro de Beirute, terra natal da família de Fernando Haddad, disse aos repórteres que jamais votaria no candidato do PT para presidente do Líbano”. No dia seguinte: (6B) “Porteiro reafirma que o candidato do PT, Fernando Haddad, não tem condições de governar o país”.

E não nos esqueçamos dos ex-guerrilheiros:

(7A) “Funcionários da CEMIG encontraram linha com cerol em poste de luz em distrito perto de BH, ao lado da casa de um amigo da ex-presidente Dilma Rousseff”. No dia seguinte: (7B) “Motorista alcoolizado é vítima do poste citado ontem em matéria sobre a ex-presidente Dilma”.

(8) “Criminalista identificou digitais de um foragido da PF em maçaneta de casa em distrito perto de BH, terra natal do governador Fernando Pimentel”.

(9) “Exibicionista sexual detido no fim de semana em BH é primo do vizinho de um amigo do governador Fernando Pimentel”.

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

O mais engraçado de um erro ortográfico forçado é a utilização do caractere errado, mas com a sonoridade certa. Isso não é um erro natural de grafia. FAKE

18/10/18 18:27  

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker