27 novembro 2018

A sombra do vento

Carlos Ruiz Zafón

Ainda me lembro daquele amanhecer em que meu pai me levou pela primeira vez para visitar o Cemitério dos Livros Esquecidos. Despontavam os primeiros dias de verão de 1945 e andávamos nas ruas de uma Barcelona aprisionada sob um céu cinzento, com um sol de vapor que se derramava na Rambla de Santa Mônica como uma grinalda de cobre líquido.

– Daniel, o que você vai ver hoje não pode contar a ninguém – advertiu meu pai. – Nem ao seu amigo Tomás. A ninguém.

– Nem a mamãe? – perguntei, em voz baixa.

Meu pai deu um suspiro, amparado naquele sorriso triste que o perseguia como uma sombra pela vida.

– Claro que sim – respondeu, cabisbaixo. – Com ela não temos segredo. A ela você pode contar tudo.
[...]

Fonte: Zafón, C. R. 2007 [2001]. A sombra do vento. RJ, Objetiva.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker