09 abril 2019

O oceano no fim do caminho

Neil Gaiman

Ninguém foi à minha festa de aniversário de sete anos.

Havia uma mesa arrumada com gelatina e pavês, um chapéu de festa ao lado de cada prato e, no meio, um bolo com sete velas. Em cima dele, um livro desenhado com glacê. Minha mãe, que organizara a festa, contou que a moça da confeitaria confessara que eles nunca haviam colocado um livro num bolo de aniversário, e que faziam, para a maioria dos meninos, bolas de futebol ou naves espaciais. Eu fui o primeiro livro dela.

Quando ficou claro que ninguém apareceria, minha mãe acendeu as sete velas e eu as soprei. Comi uma fatia do bolo, como também o fizeram minha irmã caçula e uma de suas amigas (ambas participando da festa como observadoras, e não como convidadas) antes de baterem em retirada, rindo, para o jardim.
[...]

Fonte: Gaiman, N. 2013. O oceano no fim do caminho. RJ, Intrínseca.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker