02 abril 2019

Morte e ressurreição


Morri sexta-feira passada
Como tinha prometido
A promessa era de mais nada
O ressuscitar é-me permitido.

Não me matei nem me mataram:
Tecnicamente fui suicidado –
Os deuses contra mim voltaram
Meu aparelho de ataque frustrado.

Se ao morto for dado se mostrar
Vou aparecer
Não dando nada o ar
De quem se deixou morrer.

Apareço em carne e osso embora morto
Falo e ajo como sempre fiz
No tom de voz mais absorto
Que tanto comigo condiz.

Então, casualmente
Encontrarei quem me suicidou e, embora tente, ver-se-á:
Não posso mais ser morto embora o tente
Sua visão me ressuscitará.

Fonte: Silva, A. C. & Bueno, A., orgs. 1999. Antologia da poesia portuguesa contemporânea. RJ, Lacerda Editores. Poema publicado em livro em 1986.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker