Gigantes da física
Richard Brennan
[Prefácio]
Mencione as palavras física e história na mesma frase e os olhos do leitor mediano vão perder o brilho. No entanto, a história da evolução do pensamento humano, especialmente na física, é uma crônica dramática repleta de personagens curiosos e descobertas empolgantes. O objetivo fundamental deste livro é mostrar que física e história podem ser ao mesmo tempo estimulantes e incitadoras do pensamento.
Este livro apresenta retratos de oito físicos [Isaac Newton, Albert Einstein, Max Planck, Ernest Rutherford, Niels Bohr, Werner Heisenberg, Richard Feynman e Murray Gell-Mann] que contribuíram de maneira relevante para a revolução que ocorreu na física no século 20 e levou a toda uma compreensão da realidade – das leis do universo. A física é a ciência que trata da matéria, da energia, do movimento e da força – indo desde a imensidão do cosmo até a menor partícula indivisível da natureza. Como atividade intelectual, ela é a busca das leis fundamentais da natureza e nenhum fenômeno no universo lhe é alheio. A abrangência de nosso tema, portanto, depende da capacidade que tenhamos, como escritor e leitor, de expandir nossas imaginações.
[...]
Fonte: Brennan, R. 1998. Gigantes da física. RJ, Jorge Zahar.
1 Comentários:
Realmente, eu seria um desses, que se falassem de física os meus olhos perderiam o brilho, porém vendo por esse prisma...
Belo prefácio.
Postar um comentário
<< Home