Tarde em Toulon
Fonte da foto: Wikipedia.
A história da humanidade se confunde com a história das guerras. Deveríamos lutar para que se confundisse apenas com a história da literatura.
Joseph Haberer
José Jorge Letria
Felipe A. P. L. Costa [*].
semita. [Do antr. Sem, de uma personagem bíblica + –ita.] 1. Indivíduo dos semitas, família etnográfica e linguística, originária da Ásia ocidental, e que compreende os hebreus, os assírios, os aramaicos, os fenícios, os árabes.
sionismo. [Do top. Sion, denominação judaica de Jerusalém, onde há um monte com esse nome, + –ismo.] 2. Movimento político e religioso judaico iniciado no séc. XIX, que visava ao restabelecimento, na Palestina, de um Estado judaico, e que se tornou vitorioso em maio de 1948, quando foi proclamado o Estado de Israel.
judaísmo. [Do lat. tard. judaismu.] 1. Ambiente social, cultural, político e religioso do povo hebreu, formado a partir da volta do exílio babilônico (538 aC), e no qual se formou o cristianismo.
Robert Wallace
Herbert Otto Roger Shubart
Nirmal Kumar Bose
F. Ponce de León
F. Ponce de León
Ralph Linton
Luz Amelia Vega-Pérez
Washington Albino
Agrupar objetos consiste em reconhecer entre eles um grau de similaridade suficiente para reuni-los num mesmo conjunto. Os métodos ecológicos de agrupamento devem poder destacar os grupos de objetos similares entre si, deixando de lado os pontos intermediários que permaneçam geralmente entre os grupos quando a amostragem é suficientemente extensa. A não ser que o meio físico seja fortemente descontínuo e que a amostragem tenha sido realizada de cada lado de um forte gradiente, o ecólogo terá geralmente dificuldade em definir nitidamente grupos de amostras ou de espécies, em virtude do conceito de continuum que caracteriza os ecossistemas.
Fernanda Ester Sánchez García